Educação Financeira

Em tempos de apelações propagadas pelas mais variadas mídias, que incentivam o consumismo e o desperdício, a Educação Financeira passou a ser uma orientação de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Muitos especialistas acreditam que o quanto antes for iniciado o gerenciamento financeiro pessoal, melhores serão os resultados decorrentes da adoção de alguns hábitos. Portanto conclui-se que a infância é a melhor fase para a aplicação de conceitos referentes à relação com o dinheiro.

Neste projeto, além de se divertirem muito, os alunos aprendem sobre a história do dinheiro e a diferença entre ser consumidor e ser consumista, descobrem como é composto o salário, como funciona o uso do cheque e do cartão de crédito e resolvem inúmeras situações-problemas de acordo com os conteúdos matemáticos de sua série.

Como parte do projeto Educação Financeira é realizada a Festa da Matemática. Nela os alunos do Fundamental I aplicam os conceitos estudados, simulando compras e o uso do sistema monetário, descobrindo a importância e utilidade da matemática na vida cotidiana.