Ética e Empreendedorismo

"Motivar o aluno a estudar, amadurecer e fortalecer seus valores, tornando-se comprometido, com uma postura ética e proativa diante da vida pessoal e profissional."

Leo Fraiman

O Colégio Gênese tem uma parceria com a OPEE, uma metodologia conectada com os novos desafios e transformações do mundo.

Vivemos um tempo em que as crianças são bombardeadas pela publicidade que exalta o consumismo e convida à vida não sustentável. Já os jovens, apesar de ultraconectados às novas tecnologias, carecem de orientação e encontram dificuldades para fazer escolhas diante de uma infinidade de possibilidades.

O mundo se transforma rapidamente. Um breve clique conecta culturas das mais diversas e abre novos horizontes. A globalização, unida à revolução tecnológica, vem quebrando todas as barreiras e desafiando a humanidade a uma palavra-chave: conectar-se.

O Brasil vive um período de grandes transformações em sua economia e na empregabilidade de seus trabalhadores. Portanto, conhecer as oportunidades e saber desfrutar delas para construir projetos de vida sólidos constitui a grande oportunidade para o sucesso pessoal e profissional. E a OPEE existe justamente para contribuir com esse desafio, unindo escola, alunos e seus familiares.

Material didático

O material da OPEE contribui com a formação de cidadãos capazes de praticar, na vida pessoal e no trabalho, virtudes. Por isso, está alinhado com os valores da Carta Universal dos Direitos Humanos, em todo o seu conteúdo.

Trata-se de uma metodologia que envolve atividades sistemáticas focadas nos temas:

• Autoconhecimento
  • Relações humanas
  • Escolha profissional
  • Empregabilidade
  • Empreendedorismo
  • Mercado de trabalho
  • Educação financeira.

A metodologia inclui leituras, jogos, dinâmicas de grupo, desafios, pesquisas e produções didáticas que irão preparar o aluno para formar seu projeto de vida de maneira sustentável, muito além do que formá-lo apenas para o vestibular.

A OPEE visa dar maior sentido a todo o conteúdo pedagógico, possibilitando ao aluno o foco necessário para que faça escolhas mais assertivas, despertando o sonho e suas possibilidades práticas.