Inglês

O aprendizado da língua inglesa é imprescindível em razão da sua importância como instrumento de comunicação universal e de interação com o mundo globalizado em que vivemos, caracterizado pelo avanço tecnológico e pelo crescente intercâmbio entre pessoas de outros países. Por isso é importante preparar o aluno para esse universo multilinguístico e multicultural já no início da vida escolar.

Na educação infantil a aprendizagem se torna mais eficiente quanto mais significativa for para a criança. Por isso o ambiente é bastante estimulante, proporcionando muitas experiências divertidas que desenvolvem a oralidade e a aquisição do vocabulário. As crianças brincam, cantam, dramatizam, jogam, pintam, recortam, colam, montam, etc, construindo de forma lúdica suas primeiras aprendizagens da nova língua.

Visando promover a interdisciplinaridade, os professores de inglês participam ativamente dos projetos de série, ampliando por meio do estudo do vocabulário em inglês, as atividades realizadas em todas as áreas.

No decorrer da educação infantil os alunos vão progressivamente identificando palavras correspondentes ao vocabulário, em paralelo à sua alfabetização em português, estabelecendo uma base para os estudos subsequentes, o que possibilita mais segurança nas próximas etapas do aprendizado da língua inglesa.