Projetos de Leitura

Projetos de Estímulo à Leitura

A leitura é fundamental para a plena realização da nossa condição humana e da nossa capacidade de entender o mundo. É também condicionante para a promoção de valores democráticos, porque é base para uma cultura do discernimento e do diálogo, tanto individual como coletivo. Quem lê aumenta seu repertório de atuação sobre o mundo à sua volta. E, naturalmente, uma sociedade leitora amplia suas possibilidades de qualificar as relações humanas e resolver os problemas cada vez mais complexos que a elas se apresentam.

Expoliteratura

Exposição que reúne os projetos literários desenvolvidos a partir dos livros lidos e dos livros escritos pelos alunos.

• 2010: Contos de Fada
  • 2011: Histórias  arrepiantes, literatura de suspense e mistério
  • 2012: Ficção Científica
  • 2013: Literatura de Cordel
  • 2014: Biografias, memórias e diários
  • 2015: Literatura Geek (Fundamental I e Médio) e Jonas Ribeiro e suas histórias (Educação Infantil e Fundamental II)
  • 2016: Lendas e Mitos
  • 2017: Literatura Investigativa
    2018: Não era uma vez: Contos de Fadas Recontados

Projeto Para Gostar de Ler

Este projeto mensal proporciona a ampliação da capacidade leitora e estimula o hábito de ler. A partir da leitura, os alunos realizam atividades específicas, sob a orientação do professor.