Proposta Educacional

O Colégio Gênese, desde 2004, possui a Educação Tecnológica curricular e extracurricular como importante ferramenta na formação de seus alunos.

O projeto, que é desenvolvido em parceria com a Via Maker, grupo de educação tecnológica que representa a LEGO Education no Brasil, amplia o trabalho de formação das competências e habilidades exigidas pelo mundo atual, como criatividade e persistência na resolução de problemas, flexibilidade, autonomia e responsabilidade para o trabalho em equipe, postura empreendedora.

Utilizando-se diferentes soluções de aprendizagem desenvolvidas pela Via Maker, como kits da LEGO Education, fascículos educacionais, assessoria às escolas e capacitação de educadores, o projeto se estende durante todo o Ensino Fundamental, tendo como principais pilares: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.

Aprender fazendo

Por meio de uma proposta pedagógica que se baseia na metodologia do aprender-fazendo, o aluno tem a oportunidade de vivenciar seus experimentos em um ambiente cuidadosamente preparado para atender suas reais necessidades de convívio e aprendizagem, de acordo com as exigências do MEC e os quatro pilares da educação da UNESCO.