Proposta Pedagógica

O Colégio Gênese caracteriza-se, por um lado, como uma escola que acolhe e compreende as diferentes necessidades de cada aluno, sem, no entanto deixar de oferecer todas as condições e estímulos que o façam avançar em seu desenvolvimento cognitivo, motor e social.

A proposta pedagógica da Educação Infantil tem como preocupação fundamental propiciar às crianças um ambiente rico em vivências, onde o aluno estabeleça relações importantes para a construção de seu conhecimento.

Os ambientes são adequados às necessidades do aluno e ao currículo, que visa o desenvolvimento da autonomia, da identidade, da participação social, da autoimagem e a aquisição de conhecimentos que possibilitem sua inserção no meio social, pela compreensão dos valores e das regras sociais e pelo aprendizado da leitura e escrita.

O material didático atende a este contexto onde a educação infantil é um espaço de vida, de encontro e diálogo permanente e tem a função de instrumentalizar e orientar o educador para a reflexão e tomada de decisões direcionadas ao aprendizado.