Proposta Pedagógica

Utilizar os conhecimentos já adquiridos para romper com o senso comum, apoiado no conhecimento científico, criando hipóteses e pesquisando soluções.

Priorizar o desenvolvimento das habilidades e competências de observar, relacionar, comparar, diferenciar, descrever, narrar, dissertar, sistematizar, concluir e tomar posição frente aos fatos do cotidiano com cista à tomada de decisões.

Participar de projetos onde atue diretamente sobre o espaço vivido, recorrendo aos conhecimentos desenvolvidos na escola para aplicar propostas de intervenção solidária na realizade, desenvolvendo atividades coletivas e de participação social.

Desenvolver estudos mais aprofundados das ciências, sua compreensão e aplicação, bem como o domínio da norma culta da língua portuguesa e a noção de outras línguas, capacitando-se para o ingresso nas melhores Universidades.

Compreendendo e tendo clareza na utilização de diferentes linguagens como a matemática, a artística e a científica, argumentar de forma consistente, questionando e buscando a aplicação do conhecimento, dentro de uma visão ética e responsável.

O material didático, dinâmico e interativo, sintoniza o aluno com sua realizade. Apresenta teoria e prática por meio de múltiplas linguagens, textos, atividades e exercícios, além de proporcionar a revisão de tudo o que foi aprendido para os vestibulares.

Visitas e palestras tornam a transição do ensino médio para o ensino superior mais segura, pelo conhecimento dos cursos oferecidos, realização de testes vocacionais e interação com graduandos e profissionais das áreas de interesse.